Curtiu o BLOG?

sábado, 1 de outubro de 2011

Respeito


O Respeito

  O respeito, do que seria de nós sem ele, a falta dele gera briga entre casais, pais e filhos, alunos e professores, podendo até gerar guerras, pois se houvesse o respeito nada disso aconteceria, explicarei um pouco mais sobre o assunto a seguir.
  O primeiro passo é ter o exemplo de respeito dentro de casa, pois assim as futuras gerações saberão da importância do respeito, devemos respeitar a tudo e a todos, independente de cor, religião, tamanho, idade, deficiência, sexo... Pois se apresentarmos respeita as pessoas, logo também seremos respeitados, gerando assim uma corrente. Podemos dizer que a segunda guerra mundial e muitas outras foram geradas por falta do respeito, porque uma nação não respeito o limite, poder, população e outras coisas, das outras nações.
  Podemos ver estupros, assaltos, assassinatos, isso ocorre por causa de vários fatores, entre eles o respeito, pois as pessoas que cometem esses atos não devem ter  tido um exemplo dentro de casa, pode ter sofrido desrespeito pela cor, condição financeira e muitas outras coisas. Não estou querendo defender eles não, só quero dizer que o governo Brasileiro deve tratar todos igualmente, logo deve fazer mais escolas, projetos, e "mostrar" o certo e o errado.
  Dessa formar não vai importar o tamanho, idade, cor, deficiência... não vai importar nada, se as crianças aprenderem sobre o respeito vão se interessar, e querer mostrar ao próximo que o respeito é muito importante, só depende você agora qual caminho vai escolher? 

OBS: Espero que tenha ajudado, e só para lembrar: O respeito é a base de tudo!

Um comentário:

  1. Com certeza respeito é a base de tudo, se todos entendessem isso a vida em sociedade poderia ser um pouco mais harmonioza.

    ResponderExcluir